Vereador Francisco Carlos pede atenção do Poder Executivo no combate às arboviroses

Vereador Francisco Carlos pede atenção do Poder Executivo no combate às arboviroses
Vereador Francisco Carlos pede atenção do Poder Executivo no combate às arboviroses

Na sessão ordinária remota desta terça-feira (06) o vereador Professor Francisco Carlos pediu maior empenho da Prefeitura de Mossoró no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. O vereador se mostrou preocupado com o crescimento de casos no atual período de chuvas, o que pode aumentar ainda mais a procura pelos atendimentos nas UPAs e UBSs em tempos de pandemia da covid-19.

Francisco Carlos lembrou que já tinha cobrado à Prefeitura, no dia 19 de março, por meio do requerimento 81/2021, informações sobre o Plano de Contingência das Arboviroses, que é documento norteador de ações de enfrentamento às arboviroses. “Estamos sofrendo com a Covid-19, mas não podemos esquecer o combate às arboviroses. A campanha é necessária todos os anos, pois são doenças endêmicas. Precisamos de uma ação da Prefeitura com campanhas desenvolvidas pelos agentes de endemias, mas também é preciso que a população fique atenta para evitar a proliferação do mosquito.”, afirmou o vereador.

Ele ainda pediu que os mossoroenses se somem à causa e evitem a proliferação de mosquitos em suas residências, de modo que a cidade não enfrente ainda mais dificuldades no sistema de saúde. “Até o momento, de acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, não enfrentamos uma epidemia de dengue, pois os casos estão dentro do esperado para o período. Contudo, o alerta está lançado. É possível evitar que o pior venha a ocorrer.”, explicou.

*VACINAÇÃO CONTRA COVID-19*

O vereador parabenizou a Prefeitura de Mossoró pelas ações de combate ao coronavírus, como vacinação nos finais de semana e reabertura do Centro de Testagem, que foi instalado no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. “A vacinação em Mossoró está muito organizada e devemos reconhecer os esforços da Prefeitura. A abertura do Centro para testes de Covid-19 também é essencial. Aproveito para reforçar o pedido para que os professores sejam colocados no grupo prioritário para a imunização.”, finalizou.

Compartilhe esta postagem:

Publicidade