Programa Mãe Mossoroense distribui enxovais para gestantes

Programa Mãe Mossoroense distribui enxovais para gestantes
Programa Mãe Mossoroense distribui enxovais para gestantes

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude realiza programação especial neste sexta-feira (26) às 9h30, para as 30 gestantes atendidas pelo programa Mãe Mossoroense na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade rural de Alagoinha.

As gestantes serão beneficiadas com a distribuição de kits de enxoval para recém-nascido. A entrega dos kits será feita pela secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Patrícia Leite.

O kit contem mamadeiras, escova e pente, sapatinhos, luvas e fraudas. O programa Mãe Mossoroense foi iniciado em maio deste ano, com objetivo de atender a gestantes e mães, cujos filhos tenham idade de até seis meses. As ações se desenvolvem através de palestras, com orientações sobre a saúde da mãe e do bebê, além de auxílio para os programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Mossoró.

Na atividade de Alagoinha, além das mães da comunidade, também serão beneficiadas gestantes das localidades vizinhas, como Bom Destino, Arisco I e II, Senegal, Coqueiro, Oiticica, Lajedo e Recanto da Esperança. “Nossa preocupação com o acompanhamento das mães se estende não só aqui na zona urbana, mas também com as gestantes da zona rural, e como é prioridade do programa, buscamos alcançar aquelas mães adolescentes, que é uma preocupação da prefeita Cláudia Regina”, destacou a secretária Patrícia Leite.

O programa já distribuiu kits de enxovais às mães atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da comunidade rural de Nova Esperança, atendendo à gestante da Barrinha, Poço 10, Riacho Grande, e comunidades vizinhas. A última entrega foi feita no Cras do Abolição IV, onde 40 gestantes receberam os enxovais.

Com informaçãoes Secretaria de Desenvolvimento Social.

Compartilhe esta postagem:

Publicidade