Prefeitura compra 200 novos computadores e 50 impressoras para reestruturação da Saúde

Prefeitura compra 200 novos computadores e 50 impressoras para reestruturação da Saúde
Prefeitura compra 200 novos computadores e 50 impressoras para reestruturação da Saúde

A Prefeitura de Mossoró comprou 200 novos computadores completos mais 50 impressoras para melhor estruturar todos os setores da Vigilância em Saúde do Município. Os equipamentos, que foram entregues nesta sexta-feira (31) no Centro Administrativo, serão destinados às Vigilâncias Sanitárias e Ambiental, todas as 47 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, salas de vacinação das UPAs, Núcleos de Vigilância Epidemiológica das UPAs, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/Mossoró). Todos os agravos do Município poderão ser melhor monitorados, com informações em tempo rápido ao Ministério da Saúde.

A prefeita Rosalba Ciarlini reforçou que a conquista desses computadores e impressoras vai contribuir diretamente com atendimentos ainda mais rápidos e que está dentro do planejamento do Município de informatização de toda saúde.

A Prefeitura de Mossoró investiu R$ 711.350 na compra dos equipamentos. “Esses computadores fazem parte de um plano de informatização da Secretaria de Saúde. Eles vão dar mais agilidade em todos os serviços, facilitando a vida do cidadão, melhorando nossos atendimentos. Teremos informações mais rápidas nos sistemas, inclusive nos interligados com o Ministério da Saúde. Temos uma equipe que vem se dedicando bastante, que sabe da importância desse serviço, em nome da Iranilde Campos eu parabenizo cada um de todos os profissionais que vem se dedicando bravamente.”, afirmou Rosalba.

Ela ainda explicou que os recursos para aquisição dos equipamentos foram oriundos de autuações da Vigilância Sanitária e de alvarás sanitários. Informou ainda que muito em breve a Saúde receberá mais 700 tablets e 300 computadores. “Os recursos para adquirir todos esses equipamentos foram frutos de autuações da Vigilância Sanitária e de alvarás sanitários. Nada mais justo do que investir esses recursos na própria Vigilância em Saúde melhorando nossa Saúde Municipal, voltando todos os benefícios para a população. Não para por aí. Muito em breve vamos receber 700 tablets e cerca de 300 notebooks que vão também às Unidades Básicas de Saúde, tendo serviço mais moderno em benefício da vida.”, disse a prefeita.

A Secretaria de Saúde, Saudade Azevedo, informou que essa é a primeira de duas etapas de informatização da Saúde e que todos os mossoroenses saem ganhando. “É um ganho para o Município. Vamos ter informações em tempo real que nos auxiliarão em ações mais rápidas de enfrentando aos agravos. Essa é a primeira etapa de duas de informatização da Saúde. Muito em breve vamos estar recebendo mais equipamentos. Todos nós ganhamos com isso.”, informou.

A diretora da Vigilância em Saúde, Iranilde Campos, relembrou que no início de 2017 a Vigilância em Saúde estava totalmente desestruturada, desorganizada e com servidores desmotivados. “Encontramos uma Vigilância em Saúde desestruturada, desmotivada, sem instrumento de trabalho para nortear suas ações. Hoje a realidade é totalmente diferente. Os profissionais hoje tem outro perfil. Eles sabem que essa gestão é técnica e que dá respostas positivas à população. É uma vitória pra gente essa conquista desses equipamentos. Estamos super felizes. Temos uma equipe dedicada, esforçada e que gosta de trabalhar.”, explicou Iranilde.

 

Foto: Luciano Lellys.

Compartilhe esta postagem:

Publicidade