PREFEITA FAZ VISITA A INSTALAÇÕES DA UTI PEDIÁTRICA

PREFEITA FAZ VISITA A INSTALAÇÕES DA UTI PEDIÁTRICA
PREFEITA FAZ VISITA A INSTALAÇÕES DA UTI PEDIÁTRICA

 

A prefeita Cláudia Regina visitou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de abril, as instalações dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica montados no Hospital Wilson Rosado. A prefeita estava acompanhada da secretária de Saúde do município, Jaqueline Amaral; de vinte vereadores da Câmara de Mossoró; do secretário de Saúde do Estado, médico Luís Roberto; do diretor do Hospital Wilson Rosado, Bernardo Rosado; presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputado Leonardo Nogueira e da equipe médica que irá atuar na Unidade.
A contratação emergencial de 10 leitos irá atender a demanda de pacientes do município. De acordo com a prefeita, a medida se fez necessária devido a gravidade da situação, já que o Município não disponha de nenhum leito de UTI pediátrico, seja na rede pública ou privada. “Com apoio da bancada, conseguimos esta solução importante e urgente”, disse a prefeita ressaltando a importância das parcerias.
 “Os 100 dias é uma data simbólica, apenas. O nosso trabalho é diário, desde o dia primeiro de janeiro. Vocês não podem medir o tamanho da minha felicidade hoje por saber que com o apoio e trabalho de todos, estamos solucionando um serviço tão necessário na nossa cidade”, complementou a prefeita Cláudia Regina.
Para que a aquisição dos 10 leitos fosse possível, Cláudia Regina determinou uma edição extraordinária do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) com a abertura do processo licitatório. Com recursos próprios, os dez leitos irão demandar investimentos na ordem de 2,7 milhões de reais ao ano. Serão 60 plantões durante o mês, com uma equipe liderada por dois médicos especializados em urgência e emergência pediátrica, e ainda 6 enfermeiros e 20 auxiliares também especializados.

 

Compartilhe esta postagem:

Publicidade