PREFEITA CLÁUDIA REGINA ABRE 15ª FESTA DO BODE

PREFEITA CLÁUDIA REGINA ABRE 15ª FESTA DO BODE
PREFEITA CLÁUDIA REGINA ABRE 15ª FESTA DO BODE

A prefeita Cláudia Regina abriu oficialmente a 15ª Festa do Bode, na noite desta quinta-feira, 08, em solenidade no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá. Uma grande estrutura de estandes, currais e barracas foi montada no parque para abrigar o maior evento especializado em caprinovinocultura do Rio Grande do Norte.

Cláudia Regina conversou com expositores, comerciantes e visitantes, e constatou a satisfação dos envolvidos com a feira. “O evento tem os objetivos de gerar negócios e capacitar as pessoas, valorizando a agricultura familiar e promovendo o desenvolvimento e a sustentabilidade. Estamos felizes com a festa e a adesão de todos”, declarou a prefeita, após homenagear os parceiros, expositores, criadores e comerciantes pela participação e apoio.



“A Festa do Bode é apenas uma das iniciativas em favor do homem do campo. Através do Plano de Enfrentamento à Seca, investimos R$ 5 milhões em ações de combate a estiagem, como a perfuração de poços e instalação de dessalinizadores”, complementou a gestora.

O subsecretário do Desenvolvimento Rural, Betinho Segundo, agradeceu aos colaboradores do evento e destacou a realização do Festival Gastrônomico, feito em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN. “O SEBRAE capacitou os cozinheiros que, durante a feira, oferecerão pratos preparados a partir da carne ovina, caprina e de frutas tropicais. Esperamos que esses pratos se tornem parte dos cardápios fixos dos restaurantes, o que beneficiará os nossos criadores”, explicou o subsecretário.

O presidente da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores de Caprinos e Ovinos (ANCOC), representante dos parceiros da festa, agradeceu a prefeita pelo apoio dado a caprinovinocultura e ao fortalecimento do setor em Mossoró. Na ocasião, a ANCOC homenageou com comenda a Subsecretaria do Desenvolvimento Rural, pelo trabalho realizado no município.



A solenidade de abertura também contou com a presença de vereadores, secretários, auxiliares da gestão municipal, criadores, empresários, parceiros e visitantes.
 
A Feira continua até o próximo domingo, 11, com atividades como oficinas, seminários, cursos, leilão, torneio leiteiro e concursos. A Festa do Bode recebe criadores de todo o Nordeste, o que possibilita um intercâmbio de informações, tanto na área de pesquisa e genética quanto no mercado comercial. Cerca de 1.500 integram a Exposição de Caprinos e Ovinos do Oeste Potiguar e a Exposição Nacional de Bovinos.

O evento é realizado pela Prefeitura de Mossoró, com apoio do Governo do Estado, SEBRAE, UFERSA, IDIARN, ANORC, SENAR, ANCOC E ASCOM.

Compartilhe esta postagem:

Publicidade