Nova turma de doceria é iniciada no Estação Juventude 2.0

Nova turma de doceria é iniciada no Estação Juventude 2.0
Nova turma de doceria é iniciada no Estação Juventude 2.0

Enquanto uma oficina é finalizada, outra é iniciada. Os 20 alunos da quarta turma de doceria do Estação Juventude 2.0 receberam os certificados na tarde desta terça-feira (8), na Escola de Artes. Logo após, 23 alunos inscritos para a nova turma de doceria iniciaram as aulas.

A vice-prefeita Nayara Gadêlha acompanhou todo o processo de entrega dos certificados e o início da nova turma. “São as últimas turmas desse ano de doceria. Estamos terminando o ano atingindo cerca de 400 jovens, o que é uma felicidade para a gente. Esse incentivo para inserção no mercado de trabalho, através da profissionalização, é muito importante. Muitos deles estão fazendo mais de uma oficina. Ficamos felizes vendo como o jovem de Mossoró está buscando essa oportunidade”, parabenizou Nayara.

Aulas de quinta turma de doceria foram iniciadas hoje. Foto: Pacífico Medeiros.

As aulas serão realizadas em oito encontros, totalizando uma carga horária de 32h. A responsável por transmitir os ensinamentos aos alunos é a professora Marcella Cake. “A gente costuma chamar os alunos para ter um novo conhecimento, adquirir um pouco da parte técnica, para que eles possam ter uma fonte de renda, aprender uma profissão e se incentivarem a entrar nesse mercado que é muito moderno”, frisou.

Maelly Gercione tem 19 anos e já trabalha com doces. No entanto, ela aproveita a oportunidade para se especializar. “Estou feliz. A primeira aula a professora já demonstrou que sabe explicar bem. Estou gostando. Já trabalho com isso e agora estou me especializando mais”, disse.

Elizabeth Soares já realizou a oficina de fotografia. Agora, enquanto não entra na universidade, ela aproveita para realizar a oficina de doceria. “Estava esperando conseguir uma vaga na universidade. Só que ainda não consegui, e enquanto isso estou aproveitando as oficinas. Estou aprendendo bastante coisa e espero que possa me especializar mais”, falou.

O Estação Juventude 2.0 é voltado para jovens de 15 a 29 anos que tenham interesse em participar das oficinas gratuitas de Condutor de Turismo, Doceria, Fotografia e Web Designer.

Compartilhe esta postagem:
Publicidade