Governo do Estado licitará equipamentos para o Hospital da Mulher de Mossoró

Governo do Estado licitará equipamentos para o Hospital da Mulher de Mossoró
Governo do Estado licitará equipamentos para o Hospital da Mulher de Mossoró

Ocorre no dia 23 de julho, a partir das 9h, a primeira licitação para a aquisição de bens para o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, que está sendo construído em Mossoró. A obra está sendo promovida pelo Governo do Estado, por meio do Projeto Governo Cidadão e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). A licitação será feita por meio da modalidade pregão eletrônico.

O pregão nº 144/2021 será destinado à aquisição de equipamentos médicos hospitalares de grande porte para a unidade. A licitação é um desdobramento da consulta pública que foi aberta no mês de junho para potenciais fornecedores do Hospital da Mulher, realizada por videoconferência.

O Governo do Estado informa que a necessidade desta licitação nesta etapa da implantação do hospital é necessária porque se tratam de aparelhagens de grande porte para setores de imagem, centro cirúrgico, UTI, centro de materiais e esterilização e necrotério. Este maquinário precisa ser instalado antes da conclusão das obras, que está prevista para acontecer em junho de 2022.

“Antecipamos essa etapa de licitação em pelo menos dez dias, graças ao empenho das nossas equipes do Projeto Governo Cidadão e da Sesap, que têm trabalhado para dar celeridade não apenas nas obras do Hospital, mas também para garantir que os equipamentos necessários cheguem no tempo correto para dar condições de pronto funcionamento ao fim da obra”, disse o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro.

Mineiro destacou ainda que as obras para a construção do Hospital da Mulher foram retomadas em abril deste ano, depois de serem solucionados problemas na execução do projeto inicial. De acordo com a atual gestão, os problemas do projeto ocorreram, principalmente na parte elétrica do hospital, inviabilizando a continuidade da obra.

A modalidade da licitação a ser utilizada será a de Pregão Eletrônico, do tipo menor preço por lote, e se dará por meio do site www.licitacoes-e.com.br sob ID nº 881628, o Edital está disponível no site oficial do Governo do Estado. O investimento se dará por meio do Governo Cidadão e Sesap, e de dotação orçamentária garantida pelo acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial.

A estimativa, de acordo com as pesquisas mercadológicas, é de que a aplicação seja de aproximadamente R$ 4,5 milhões. A construção do Hospital da Mulher é prioridade do Governo do RN e conta com o investimento de R$ 104 milhões, que contempla a construção do hospital e a aquisição dos equipamentos. Os recursos foram garantidos pelo empréstimo junto ao Banco Mundial, por meio do Governo Cidadão e Sesap. A unidade, que está com mais de 25% da obra concluída, será entregue em junho de 2022.

Compartilhe esta postagem:

Publicidade