Governo assina acordo para abrir Escritório do Empreendedor em Pau dos Ferros

Governo assina acordo para abrir Escritório do Empreendedor em Pau dos Ferros
Governo assina acordo para abrir Escritório do Empreendedor em Pau dos Ferros

Em breve o município de Pau dos Ferros vai receber uma unidade do Escritório do Empreendedor, projeto da Junta Comercial que reúne em um só espaço os órgãos presentes no processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Nesta terça-feira, 15, a governadora Fátima Bezerra, juntamente com o presidente da Jucern, Carlos Augusto Maia, e a prefeita Marianna Almeida assinaram o acordo de cooperação.

“O que estamos pactuando aqui hoje é mais uma forma de democratizar acesso aos serviços públicos. Levando, por meio da Jucern, o atendimento para toda a região do Alto Oeste. Tem sido uma preocupação nossa essa busca por descentralizar as atividades disponíveis à população”, destacou a governadora.

De acordo com o presidente da Jucern, o modelo de trabalho do Escritório do Empreendedor tem sido avaliado positivamente nas duas unidades já em funcionamento, em Natal e Mossoró, por isso o objetivo é expandir o projeto. “Só em Natal, temos uma média de 2 mil atendimentos ao mês. Recentemente, em Natal, mudamos para dentro do Sebrae-RN, o que propiciou uma economia significativa de aluguel e, consequentemente, esses recursos poderão ser utilizados em novas unidades”, pontuou.

Graças ao acordo firmado, a prefeitura de Pau dos Ferros disponibilizou edifício onde ficará instalado o Escritório do Empreendedor, e a parte de serviços será desenvolvida pela Jucern. Também estiveram presentes na reunião o vice-governador, Antenor Roberto, o vice-presidente da Jucern, Daltro Paiva, o secretário-geral, Denys de Miranda, e o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire.

Além de oferecer serviços como solicitação de alvará de funcionamento provisório e definitivo e requisição de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, o Escritório do Empreendedor também é um espaço no qual o empreendedor pode obter orientação e tirar dúvidas. A Junta Comercial e os demais órgãos de registro têm uma função estratégica no desenvolvimento da economia.

Estão presentes no projeto os seguintes órgãos: Jucern, Receita Federal, Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Tributação (SET), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Secretaria de Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Tributação Municipal e Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo.

Compartilhe esta postagem:

Publicidade