Funasa garante 100% de saneamento em Messias Targino, perfuração de poços e banheiros

Funasa garante 100% de saneamento em Messias Targino, perfuração de poços e banheiros
Funasa garante 100% de saneamento em Messias Targino, perfuração de poços e banheiros

Contrato firmado com a prefeitura foi anunciado pelo superintendente da fundação Pablo Tatim, que em visita a cidade, quando foi foi recebido pela prefeita Shirley e o deputado federal João Maia

Anunciada no início da noite dessa segunda-feira(10), mais uma importante parceria, firmada entre a prefeitura de Messias Targino e o Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde(Funasa), que vai permitir que o município conclua 100% do seu saneamento básico, a perfuração de 55 poços artesianos e 50 banheiros para famílias carentes no município.


A parceria foi anunciada durante encontro da prefeita, Shirley Targino e o deputado federal, João Maia com Pablo Tatim, Superintendente Regional da Funasa no Rio Grande do Norte.


Tatim esteve pessoalmente em Messias Targino para confirmar o fechamento desse projeto. “Com essa parceria a Prefeitura de Messias de Targino levará saneamento básico a 100% da cidade, um salto na qualidade de vida da população.

Outra conquista é a construção de 55 poços artesianos em diversas localidades do município, que ajudarão aos agricultores em período de seca.

Messias Targino, também, receberá a construção de 50 banheiros nas residências de famílias carentes, levando mais saúde e higiene aos que mais precisam.

São conquistas para o nosso povo, fruto de importante parceria entre a Prefeitura de Messias Targino, e o Governo Federal através da Funasa”, destaca a prefeita Shirley Targino através de vídeo postado em suas redes socais.


“E como muito orgulho e satisfação que estamos aqui em Messias Targino para anunciar enormes investimentos na área de saneamento básico e acesso a água do município. Além disso estamos anunciando R$500 mil para a construção de 50 banheiros,

trazendo mais saúde e higiene para população, além de investimento no programa de saúde e higiene ambiental de R$ 125 mil, que vai ensinar as nossas crianças aqui da cidade a se prevenirem das doenças transmissíveis.

E por fim a perfuração de até 55 poços artesianos que vai garantir a todo os messiense, principalmente aqueles que residem nas áreas rurais acesso água, zerando o déficit de abastecimento na cidade”, disse o superintendente da Funasa.


A agricultora familiar, Maria José Barbosa destacou a importância dessa parceria para os produtores da agricultura familiar. “Nos que produzimos e dependemos muito da água estamos muito satisfeito com essa parceria da prefeitura com a Funasa.

Porque dependemos muito da chuva para o abastecimento dos reservatório e quando, é um ano de seca ficamos sem água para produzir. Com a perfuração dos poços vamos superar esse problema”, disse.

Compartilhe esta postagem:

Publicidade