Construção da UBS do Bom Jesus está próxima de ser concluída

Construção da UBS do Bom Jesus está próxima de ser concluída
Construção da UBS do Bom Jesus está próxima de ser concluída

Nos próximos meses a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, vai entregar à comunidade do bairro Bom Jesus uma Unidade Básica de Saúde nova, moderna e bem estruturada para melhor atender a comunidade local. As secretárias de Saúde e Infraestrutura, Saudade Azevedo e Kátia Pinto, acompanhadas da prefeita Rosalba Ciarlini, fiscalizaram o andamento da obra que deve ficar pronta no segundo semestre deste ano.

A Prefeitura de Mossoró está investindo o montante de R$ 826 mil na construção da UBS, que vai contar com uma área de 420m², com consultórios odontológicos, sala de administração, consultórios médicos, depósito, sala de imunização, sala de reunião e capacitação, copa, expurgo, esterilização, depósito de material de limpeza, almoxarifado, banheiros e estacionamento. A UBS está entre as cinco que estão sendo construídas na cidade com recursos de emenda parlamentar do deputado Beto Rosado mais contrapartida do Município.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, explicou que toda a comunidade do Bom Jesus e adjacências vão ganhar com esse novo prédio. “Nós tínhamos aqui uma Unidade Básica velha, sem condições de reformar. Derrubamos tudo e reconstruímos do zero. Quando ficar pronta, que vai ser em breve, o Bom Jesus e todas as outras comunidades próximas vão ter melhores atendimentos em uma estrutura nova e mais confortável.”, disse Saudade.

Os vereadores Francisco Carlos, Manoel Bezerra e Rondinelli Carlos acompanharam a fiscalização da construção da UBS do bairro Bom Jesus.

ILUMINAÇÃO EM LED NA COMUNIDADE HIPÓLITO

A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado da secretária Kátia e os vereadores Manoel Bezerra, Tony Cabelos, Rondinelli Carlos, fiscalizou a troca de lâmpadas de vapor de sódio por led na comunidade do Hipólito. O serviço beneficia diretamente todo a comunidade.

Alzelita Antônia da Conceição, 55 anos, agricultura, recebeu a notícia com muita felicidade. “Moro há 30 anos aqui e nunca tinha imaginado ter led aqui na rua. Eu tinha aqueles biquinhos de led em casa, mas nos postes eu não esperava isso. Antes era aquele amarelo velho, hoje a luz é tão forte que clareia todo o meu quintal. Não preciso nem acender luz no alpendre. Está muito bom.”, disse a agricultura.

Compartilhe esta postagem:

Publicidade