CONFERÊNCIA DEBATE DIRETRIZES DE GESTÃO PARA CULTURA

CONFERÊNCIA DEBATE DIRETRIZES DE GESTÃO PARA CULTURA
CONFERÊNCIA DEBATE DIRETRIZES DE GESTÃO PARA CULTURA

Com o Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa (Seminário Santa Terezinha) lotado, a classe cultural de Mossoró participa ativamente da 2ª Conferência Municipal da Cultura, promovida pela Prefeitura Municipal de Mossoró. O encontro é parte integrante da 3ª Conferência Nacional da Cultura (CNC), que debate o tema “Uma política de Estado para a Cultura: desafios do sistema municipal da cultura”.

As questões serão sobre o texto-base da 3ª Conferência serão debatidas, levando em consideração as diretrizes e programas prioritários, divididos em quatro grandes áreas de atuação: Criação/ProduçãoDifusão e Acesso à Cultura; Memória e Diversidade Cultural e Planejamento e a Gestão.

O titular da Secretaria de Cultura, Gustavo Rosado, resalta que as conferências de cultura são uma oportunidade ímpar para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais da União, Estados, Municípios e Distrito Federal e façam propostas para seu aperfeiçoamento.

Estão participando do evento atores, bailarinos, cantores, músicos, escritores, artistas plásticos/visuais, carnavalescos, quadrilheiros, produtores culturais, intelectuais e sociedade civil como um todo. As atividades do dia serão concluídas com a deliberação dos pontos que serão levados pelo Município para a Conferência Estadual de Cultural e a eleição dos delegados municipais para representar a cidade na fase estadual das conferências.

Compartilhe esta postagem:

Publicidade