Boletim Informativo da Câmara de Mossoró 12 de agosto de 2020

Boletim Informativo da  Câmara de Mossoró 12 de agosto de 2020
Boletim Informativo da Câmara de Mossoró 12 de agosto de 2020

Manoel Bezerra registra avanços na zona rural 

Vereador cita como exemplo Hipólito e Suçuarana 

  

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (12), o vereador Manoel Bezerra considerou positiva visita ao assentamento Hipólito, com membros da gestão municipal, ontem (12). 

A agenda administrativa, segundo ele, obedeceu a lei eleitoral e as recomendações sanitárias. “Conferiu de perto avanços na comunidade, como limpeza de mato e instalação de lâmpadas de LED”, diz. 

Manoel Bezerra informou ter encaminhado à Prefeitura o pleito do calçamento no acesso à localidade. A gestão determinou estudo para a obra. Acrescentou que outras comunidades também recebem atenção. 

“É o caso de Suçuarana, que teve rápido conserto da bomba do sistema de abastecimento”, acrescentou, ao comemorar: “Com o bom inverno, pessoas estão retornando ao campo para voltar a produzir”. 

Bom Jesus 

Manoel Bezerra também registrou melhorias na zona urbana. Exemplificou o bairro Bom Jesus, também visitado ontem e que ganhou quadra de esporte e receberá em breve nova Unidade de Saúde. 

  

 

Didi de Arnor exalta recuperação de estradas 

Vereador cita como exemplo acesso à antiga Fazenda São João 

  

O vereador Didi de Arnor (PRB) celebrou a recuperação de estradas na zona rural, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (12). Ele exaltou, em especial, a manutenção no acesso ao assentamento Nova Esperança, antiga fazenda São João, pleito do seu mandato. 

“Como também é pleito do nosso mandato a recuperação de outras estradas vicinais, como a estrada da Lagoinha, acesso entre o assentamento Cheiro da Térrea e o polo Jucuri. Obras em andamento e prestes a começar. Agradeço à Prefeitura de Mossoró pela atenção”, disse. 

O parlamentar também registrou avanços na zona rural, como melhorias na Avenida Centenária (bairro Quixabeirinha) e Pousada das Thermas. “Nosso mandato tem ouvido a população e encaminhado pleitos à Prefeitura, que tem atendido na medida do possível”, acrescentou. 

 

Alex Moacir comemora obras de infraestrutura em Mossoró

Vereador também cobrou conservação de estrada que liga Mossoró à Tibau

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12), o vereador Alex Moacir (PP) falou sobre o sentimento de alegria que teve ao visitar as obras realizadas pela Prefeitura de Mossoró em diversos bairros da cidade. São obras de infraestrutura, que de acordo com o vereador, são realizadas através do financiamento Finisa.

Alex Moacir destacou as obras de infraestrutura no Pousada das Thermas, Três Vinténs e Conjunto Cidade Nova. “São obras que eram muito esperadas pela população e que precisou a prefeita Rosalba Ciarlini voltar à prefeitura para organizar as contas da cidade para que a população pudesse finalmente receber esse benefício”, explicou.

O vereador agradeceu ainda os vereadores que votaram a favor do financiamento solicitado pela Prefeitura à Caixa Econômica. “Através desse financiamento estas obras estão sendo realizadas. Fico feliz em fazer parte da bancada na Câmara que proporcionou esse benefício à população”.

RN-013

         Alex Moacir também cobrou, durante o pronunciamento, a manutenção da RN-013, de responsabilidade do Governo do Estado. “O mato está dificultando a visibilidade dos motoristas e os animais estão invadindo a pista, colocando em risco os motoristas que ali trafegam. Já fiz a solicitação ao Governo do Estado e espero que logo aquela RN seja recuperada”, afirmou.

 

Alex do Frango defende participação popular na política partidária

Vereador enalteceu trabalho do grupo Coletivo Jovem e manifestou seu apoio

Somente com a intensa participação popular será possível lutar por mudanças. Esse foi o tom do pronunciamento do vereador Alex do Frango (PV) durante sessão ordinária no legislativo mossoroense, na quarta-feira, 12. O parlamentar enalteceu ainda o trabalho realizado pelo grupo Coletivo Jovem e citou também como positiva as informações da chegada de alguns serviços públicos em sua comunidade.

Sobre a participação popular na política partidária, o vereador Alex do Frango disse ficar preocupado com a reação negativa da população. “O povo costuma dizer que anda decepcionado, não gosta de política e eu até compreendo, porém a mudança só será possível se esse mesmo povo participar ativamente, do contrário vai continuar tudo na mesma”, comentou. Ele lembrou ainda que em todas as ações levadas à sociedade tem a gestão da classe política, seja na assistência à saúde, educação ou criação de lei.

Como fator positivo da participação popular na vida pública, o vereador elogiou o trabalho desenvolvido pelo movimento Coletivo Jovem. Alex lembrou que é preciso trabalhar hoje pensando no futuro e, em relação ao que virá, é importante a participação dos mais jovens, pois tudo gira em torno deles. “Como político, cidadão e empresário, todos podem contar com o meu apoio”, acrescentou.

Benefícios

         Ainda em sua fala, quando defendia a importância da união em favor de Mossoró, o vereador reconheceu alguns benefícios que estão chegando em sua comunidade. Citou melhorias em Unidades Básicas de Saúde, recuperação de ruas e limpeza, em relação aos bairros da zona norte de Mossoró. Segundo o vereador, as obras estão chegando, por isso o registro é feito, assim como foi cobrado no passado.

 

Petras denuncia descaso com zona rural e bairro do perímetro urbano

Com projeto “Gabinete nas Ruas” vereador conhece a realidade direto com a população

 

Os inúmeros problemas enfrentados por moradores da zona rural, e também alguns bairros do perímetro urbano do município de Mossoró, foram focados pelo vereador Petras Vinicius (DEM), no plenário da Câmara Municipal, depois de ouvir a população. Para melhor conhecer a realidade enfrentada pelos moradores das duas regiões, o vereador segue com o projeto “Gabinete nas Ruas”, ouvindo diretamente do povo suas reivindicações.

Da zona rural, o vereador colheu informações e resumiu que encontrou comunidades sem infraestrutura para sobreviver. Segundo seu levantamento, falta água, falta escola, falta assistência médica, educação, transporte e as estradas estão sempre em péssimo estado de conservação. “Lembro que visito a comunidade de Sussuarana desde 2008. E desde o ano de 2017 cobro serviço de terraplanagem na estrada do seu acesso e até hoje, 2020, a prefeitura não resolveu esse problema”, destacou. Também em Sussuarana, acrescentou Petras, falta a presença de um médico (clínico geral) e isso tem gerado sofrimento a sua população. Até o abastecimento de água encontra-se em estado precário.

A mesma situação vivida pela população de Sussuarana, que também sofre com problema de iluminação pública, o vereador disse haver encontrado na área da Maisa. “O mesmo quadro, do outro lado da cidade, na zona rural de Espinheirinho que convive com grave problema em sua estrada de acesso. Já levei o caso a secretaria responsável e, mais uma vez, trago para o debate nesta casa, já que a Prefeitura de Mossoró não resolveu”, sentenciou. O quadro de dificuldade na estrada de acesso também foi detectado pelo vereador entre as comunidades de Passagem de Pedra e Rincão.

Perímetro urbano

         No perímetro urbano de Mossoró, o vereador lembrou um antigo problema vivido pela população do bairro Quixabeirinha, pavimentação e drenagem de suas ruas. Lembrou Petras Vinicius que no ano de 2013, ao lado da então prefeita Cláudia Regina, acompanhou o início dessa obra que não teve continuidade. “Deixo aqui a sugestão que na zona rural aproveitem o projeto da ex-prefeita Cláudia Regina de enfrentamento a seca e na área urbana seja retomado o serviço no Quixabeirinha, pois as pessoas que vivem nas duas regiões merecem respeito”, concluiu. O “Projeto de Enfrentamento a Seca” colocado em prática pela ex-prefeita Cláudia Regina tinha como objetivo principal “aposentar” o carro-pipa, porém não teve continuidade após sua saída do executivo municipal.

 

 

Francisco Carlos apresenta projetos que beneficiam escolas municipais e condomínios de Mossoró

 

Projetos de Lei foram apresentados nesta quarta-feira (12)

 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12), o vereador Francisco Carlos (PP) apresentou dois Projetos de Lei na Câmara Municipal de Mossoró. Um dos projetos é voltado para a manutenção de escolas municipais e o outro visa a segurança nas estruturas dos condomínios construídos em Mossoró.

O primeiro Projeto apresentado durante a sessão pelo vereador é o Projeto de Lei Ordinária 174/2020, que instituí o Programa Adote uma Escola. O objetivo é incentivar pessoas físicas, jurídicas e a sociedade civil organizada a contribuírem para a conservação e a manutenção das Escolas Municipais e Unidades de Educação Infantil do município.

O outro Projeto é o Projeto de Lei Ordinária 175/2020, que requer que os síndicos de condomínios exibam um relatório do estado de conservação do prédio, a cada três anos.

“São dois projetos que, com certeza, trarão muitos benefícios aos mossoroenses. O Adote uma Escola vai aumentar a participação das empresas e comunidade na comunidade escolar. E o relatório produzido pelos condomínios garantirá a segurança na estrutura dos prédios da cidade ao longo dos anos. Não temos em Mossoró problemas em relação a estrutura dos prédios, mas o projeto já pensa no futuro das edificações”, explicou Francisco Carlos.

         Agora os projetos seguirão para análise nas das Comissões Temáticas da Câmara e posteriormente seguem para votação no plenário da Casa Legislativa.

Fotos de Edilberto Barros

Compartilhe esta postagem:

Publicidade