A Prefeitura de Mossoró realiza recuperação de estradas vicinais

A Prefeitura de Mossoró realiza recuperação de estradas vicinais
A Prefeitura de Mossoró realiza recuperação de estradas vicinais
A Prefeitura de Mossoró realiza recuperação de estradas vicinais

O trabalho foi iniciado na região da Comunidade Rural de Alagoinha com duas equipes: uma no trecho sentido Mossoró – Alagoinha (quatro bocas) e outra na região da comunidade de Coqueiro, atendendo ainda as comunidades de Bom Destino, Senegal e Arisco

A prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início nesta semana ao serviço de recuperação de estradas vicinais que dão acesso a vários assentamentos na zona rural do município.

O trabalho foi iniciado na região da Comunidade Rural de Alagoinha com duas equipes: uma no trecho sentido Mossoró – Alagoinha (quatro bocas) e outra na região da comunidade de Coqueiro, atendendo ainda as comunidades de Bom Destino, Senegal e Arisco.

Para a recuperação das vias estão sendo utilizadas máquinas de limpeza, máquinas patrol e caçambas para os serviços de retirada do mato alto, compactação, piçarramento e todo o nivelamento da via.

Além disso, o serviço abrange a construção de bueiros, passagem molhada e recomposição de cerca. Nas próximas semanas as equipes se deslocam para a região de Passagem de Pedra e o Rincão e também na região do Sítio Ema, Fazenda Nova e Jucuri, atendendo também os Projetos de Assentamentos (PAs) localizados nas proximidades das comunidades.

O engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Yure Tasso, explicou que o trabalho está sendo iniciado pelas regiões mais críticas e que todas as comunidades serão atendidas, gradativamente.

“Serão 343 km de estradas vicinais recuperadas, que compreende ainda bueiros, passagem molhada e recomposição de cerca.

É um contrato de dois anos e estamos iniciando pelas estradas que requerem mais atenção. O serviço será contínuo e não vai parar”,

disse o engenheiro.

Os recursos para recuperação das estradas vicinais do município são oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e são da ordem de 11 milhões de reais.

Compartilhe esta postagem:

Publicidade